domingo, 29 de março de 2015

O MUNDO ENCANTADO DOS POEMAS

Professora: Inês Felippe
Turmas: 9ºs Anos

Segundo um artigo publicado no site The Atlantic, em um mundo em que temas que instiguem o pensamento crítico e a reflexão são condenados, a poesia tem perdido cada vez mais espaço nas instituições de ensino. Porém, é essencial que os professores não deixem que esse tipo de literatura seja deixado de lado.
O primeiro benefício que a leitura de poesias pode trazer para os estudantes é na questão da escrita e na melhora do relacionamento com a literatura. Hoje em dia, alunos raramente entram em contato com obras clássicas e, por isso, possuem um vocabulário básico para se expressar. Ao lerem poesia, além de conhecerem mais sobre a história da literatura de vários países, eles podem assimilar novos termos para se expressarem e, com isso, escrever e falar melhor.
Além desse benefício, ter contato com a poesia é uma das melhores maneiras de expor os seus sentimentos. Principalmente nos adolescentes, as emoções que eles sentem são difíceis de serem explicadas e eles podem sentir que ninguém os entende. Para evitar esse tipo de sentimento negativo, a poesia pode ser uma grande amiga. Ao lerem sobre as reflexões e sentimentos de outros autores, eles podem se sentir reconfortados e, com isso, se tornarem mais dispostos e confiantes, duas características importantes para estudantes.

Fonte: http://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2014/06/02/1097934/entenda-importancia-poesia-formaco-estudantes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário