sexta-feira, 24 de junho de 2016

EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Turmas: 8ºs e 9ºs Anos

A estruturação dos três parques ambientais em Joinville, Parque da Cidade, Parque Porta do Mar e Parque Morro da Boa Vista, íntegra o Programa Eixo Ecológico Leste e faz parte do Plano Diretor do Município de Joinville.
Para a execução desse programa, coube ao município  o cumprimento das recomendações de Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, contidas na Lei 3924/61, portaria IPHAN nº 230/2002 e Portaria nº 07/1988, além das portarias específicas de cada parque.
Diante disso o IPPUJ, órgão coordenador do programa, está iniciando ações visando o cumprimento dessas recomendações.
Nesse sentido, a contextualização dos bens patrimoniais, dos diferentes aspectos históricos de ocupação da região, das diversas questões ambientais e dos parques como espaços de sociabilidades, para alunas/alunos de 8º e 9º anos vem, não só, cumprir a legislação federal mas também, e, principalmente, promover o debate sobre essas questões que devem ter ressonância junto aos alunos. 
A compreensão do patrimônio, das referências culturais e dos processos históricos do município contribuem para a consolidação do sentimento de cidadania e da responsabilidade como cidadã/ cidadão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário