domingo, 23 de agosto de 2015

BATE PAPO SOBRE BULLYING COM A ESCRITORA VANESSA BENCZ

Alunos dos 6ºs Anos do Período Matutino e Vespertino receberam em nossa Escola a Escritora do Livro A Garota Distraída para mais uma Palestra sobre Bullying.
A iniciativa foi das Professoras Jeane e Marilize de Língua Portuguesa, que contaram com a colaboração também das Professoras Silvana, Soneli e Carolina (Geografia, Inglês  e Matemática).
O Tema abordado além de colaborar com os alunos no respeito mútuo, na sensibilidade e na empatia proporcionou também uma importante reflexão aos Professores haja vista que a Escritora em seu depoimento esclarece atitudes de alunos TDAH  (O Transtorno do Déficit de Atenção/ Hiperatividade).

Nos comentários segue registro dos alunos sobre a vida
 de Vanessa Benz:

11 comentários:

  1. Vanessa era uma menina que odiava matemática e ela muito distraída e sofria bullying.

    ALUNO: Mateus Lopes Albino

    ResponderExcluir
  2. A vida de Vanessa Bencz
    Vanessa conta que quando era adolescente ela sofria bullying...Ela não gostava de matemática ,porém em vez de fazer atividades ela desenhava assim passavam meses e Vanessa começou a desenhar em todas as aulas e as notas foram abaixando. Um dia ela chegou chorando em casa e sua mãe pergunta o que estava acontecendo e ela respondeu que o professor brigou com ela e falou que ela não ia ter uma boa profissão. Ao passar o tempo Vanessa vai ao psicólogo e suas notas começam a melhorar, ela passou no vestibular e hoje é autora e desenhista e ajuda muitas pessoas contra o bullying.

    Tamara Luiza Farias 6º ano C

    ResponderExcluir
  3. Aluno: Deivide Zeverino Filho 6º ano
    A vida de Vanessa Bencz
    Ela não fazia nada das matérias só desenhava e um dia o professor dela falou que ela não tinha futuro e todos rirão dela. Deram muitos apelidos como cartonista de mercado,papeleira e ela ficou quardando isso por vários dias... Até que um dia, ela chegou em casa e os pais viram uma expressão ruim e ela explicou o que estava acontecendo. Sua mãe a levou em uma psicóloga e a psicóloga fez um teste e começou a aumentar a nota dela e chegou a provar que ela tinha TDAH e ela acabou sendo jornalista. Um dia uma professora falou pra ela fazer uma palestra, ela foi uma menina falou a mesma historia e ela começou a ajudar as pessoas e deu certo e ela foi nos outros colégios e acabou ajudando várias crianças.

    ResponderExcluir
  4. A vida de Vanessa Bencz
    Vanessa era uma menina muito na dela tinha apenas uma amiga .
    Ela ia muito mal na escola, principalmente em Matemática . Um dia ela começou a desenhar nas aulas e foi na aula de Matemática. Estava desenhando e o professor explicando. Ai o professor parou e começou olhar. Ela tentou esconder o desenho mais era tarde.
    O professor pegou o desenho e disse você nunca será ninguém na vida. Mas sua amiga disse:
    Será sim, ela será uma desenhista.
    E o professor respondeu dizendo só se você for aquela pessoa que bota o preço.
    No outro dia o professor entrava na sala e ela ria para não mostrar que não estava gostando da brincadeira.
    Então ela falou com seus pais e seus pais ficaram chocado.
    Levaram a Vanessa para com psicólogo e o psicólogo começou a fazer uns testes com Vanessa .
    Uma semana depois o psicólogo falou vamos ver o resultado Vanessa .
    Então ela disse que Vanessa era uma garota inteligentíssima e que teria um futuro brilhante. Que tinha TDAH e que só precisava desenvolver outras formas de aprender, pois aprendia de forma diferente.

    ResponderExcluir
  5. A vida de Vanessa Bencz
    No começo era tipo assim “burra” . Ela não prestava atenção nas aulas apenas desenhava. Desenhar era o dom dela .
    Ela tinha uma amiga chamada Michelly, uma das únicas amigas, também tinha outras mas esta era a preferida . Vanessa apenas tirava notas vermelhas, pois como falei só ficava desenhando.
    Toda sala tinha um engraçadinho, que gozava e humilhava os outros sem necessidade e ele sentava bem atrás de Vanessa .
    Certo dia o professor de Geografia estava muito bravo , e ele estava passando um assunto muito complicado e...Vanessa como sempre estava desenhando. Dessa vez uma heroína chamada mulher – Raio, e que é esta heroína estava lutando contra o Bicho Geográfico , o professor parou de escrever e olhou para Vanessa , ela tentou esconder, mas era tarde demais, o professor com cara de raiva pegou o desenho e falou.
    ___DESENHANDO!!! O que você quer ser no FUTURO!!!
    Vanessa respondeu :
    __ Desenhista .
    Professor olhou pra cara dela e falou:
    __ DESENHIISTA ! HÁ,HÁ,HÁ, no mínimo o que você pode ser é cartonista de supermercado !
    Desde então, todos zoavam dela, principalmente o menino que sentava atrás dela .
    Então os pais de Vanessa resolveu mandá-la ao psicólogo e ela descobriu que tinha déficit de Atenção e precisava ser tratada com mais respeito.

    Aluno: Felipe Oliveira

    ResponderExcluir
  6. A Vanessa Bencz era uma menina que em todas as aulas ela ficava desenhando e teve uma vez que o professor viu ela desenhando e foi ate a mesa dela, e ele perguntou o que você esta fazendo ela tentou esconder, o desenho mais já era tarde de mais o professor pegou e falou você não vai ser nada quando crescer nem lixeiro porque até para ser lixeiro precisa ter completado o segundo gral.
    Quando ela chegou em casa os pais dela perguntaram se havia alguma coisa ela disse nada mais não conseguiu aguentar e falou sim tem algo errado eu não sirvo para estudar a mãe ficou bem preocupada e levou ela a uma psicóloga e quando chegou conversaram e ela fez testes e tirou tudo dez, mas a psicóloga provou que ela não era burra e Vanessa agora é escritora.

    Aluno:Felipe Augusto

    ResponderExcluir
  7. Uma menina distraída, mas muito esperta. Se concentrava no desenho mais na aula era dispersa.
    Humilhada na frente de todo mundo, era zoada pelo professor e com força e vontade a não abaixou a cabeça. Encarou o professor, tentou responder, mas não conseguiu se defender.
    Por culpa do seu sonho a nota abaixou mesmo estudando a nota recuperou .
    Contou para o seus pais eles ficaram assustados e colocaram ela no psicólogo e depois de um mês já teve melhora.
    No vestibular passou tirar notas boas e seu sonho realizou .
    Uma artista de mão cheia, uma escritora exemplar... Depois disso ninguém conseguiu segurar.
    Lutou para chegar onde chegou melhorou a sua vida. Essa é a historia da menina desenhista.

    ResponderExcluir

  8. Quando Vanessa Bencz tinha 10 anos de idade Vanessa não prestava atenção nas aulas.Vanessa não gostava de estudar mais sim gostava de desenhar. Um dia o professor de Vanessa falou que ela não tinha futuro.Vanessa ficou muito chateada e pediu para a mãe dela para mudar ela de escola.A mãe de Vanessa levou ela a um psicólogo e ela fez alguns exames para saber o que ela tinha que ela não prestava atenção só tirava notas baixas e nos exames deu que Vanessa era esperta, porém tinha TDAH. Vanessa não acreditou e fez outro exame e deu que ela era muito inteligente.Vanessa perguntou então porque não prestava atenção na aulas e a psicóloga respondeu porque você tem uma doença..
    Então a psicóloga deu um livro do Harry Potter e ela gostou de ler o livro.
    E começou a melhorar muito na escola. Aos 18 anos fez a faculdade foi um da melhores alunas e depois da faculdade começou a carreira com jornalista e começou a viajar a vários países.

    Murylo Matos 6 ano C

    ResponderExcluir
  9. A vida de Vanessa Bencz

    Ela contou que quando criança tinha dificuldade para prestar atenção na aula. Então para se distrair com alguma coisa começava a desenhar durante as aulas .
    Uma vez na escola o professor de matemática estava explicando um assunto e a Vanessa estava desenhando, o professor olhou para ela e ela olhou para ele ,nessa hora ela tentou esconder o desenho mas ele pegou e disse:.
    ___Olha só,mais que vergonha! O que ela vai ser na vida?
    E Vanessa teve coragem e disse.
    ___ Eu vou ser desenhista!
    Quando ela voltou pra casa, falou com seus pais e eles a mandaram para ter uma consulta com uma Psicóloga.
    Chegando lá a mulher começou a falar com Vanessa e teve uma hora que ela perguntou a Vanessa:.
    ___Você gosta de ler?
    ___ Não,odeio ler! Disse Vanessa.
    Nessa mesma hora a mulher deu um livro a Vanessa . e Vanessa pensou que seria chato ,mas uns dois dias depois ela acabou lendo o livro e adorou .
    Depois ela teve mais uma consulta com a mulher e a mulher disse:.
    ___ Você tem uma dificuldade de prestar atenção .
    Mas com o passar do tempo ela foi conseguindo presta atenção nas aulas .
    Quando ela se formou jornalismo ,a chefe dela mandava todo dia entrevistar alguém.
    Teve um dia que ela entrevistou uma moça chamada Gabriela .Gabriela era uma mocinha que tinha uma doença em que o muscular iam parando , quando a entrevista acabou ela escreveu um texto sobre Gabriela e mandou ao jornal onde trabalhava .
    O Brasil inteiro ficou emocionado com sua história.
    Um tempo depois Vanessa lançou um livro chamado Memórias de uma jornalista distraída.

    Com o passar do tempo ela vai fazendo palestras para as escolas e ela conheceu uma menina que sofreu bullying e com essa história toda ela lançou seu segundo livro chamado menina distraída , tem varias história nesse livro sobre bullying .
    Hoje ela é uma escritora que vive uma semana aqui em Joinville e outra em São Paulo

    ResponderExcluir
  10. A vida de Vanessa Bencz.

    Vanessa é uma garota distraida. Na sua época de escola adorava desenhar ela começou a desenhar nas aulas de matemática, por odiar matemática, logo começou a desenhar nas aulas de matemática e geografia, depois das aulas de matemática e geografia e ciências .Em uma das aulas de matemática o professor pegou o desenho e esculachou ela na frente de todos . Depois disso um garoto que estava atrás dela, o engraçadinho da aula apelidou de desenhista de supermercado. .
    Um dia ela contou tudo para os pais que levaram para o psicólogo .
    Depois de um tempo sua nota foi aumentando devagarinho mais foi...
    Saiu da escola e foi trabalhar como jornalista, entrevistando varias pessoas .
    Lançou 3 livros entre eles o livro: A menina distraida que esta a venda aqui na escola .
    Varias professores de várias escolas pediram pra ela ir na sala fazer um palestra.
    Basicamente é essa historia, hoje ela tá indo de Joinville pra São Paulo. De São Paulo, pra Joinville fazendo palestras e mais palestras.

    José Manuel

    ResponderExcluir
  11. A vida de Vanessa Bencz.

    Vanessa era uma criança,uma menina que adorava desenhar.
    Durante as aulas,ela não prestava atenção só ficava desenhando,principalmente nas de matemática até que em uma delas, o professor a pegou de surpresa, e deu um baita bronca, envergonhou ela na frente dos colegas, dizendo que quando ela crescesse iria ser catadora de lixo, ou daquelas mulheres que botam preço nos alimentos em supermercado .
    Ela ficou com vergonha, mas engoliu o choro e prestou atenção na aula, mas não entendeu nada, e continuou tirando notas baixas .
    Chegando em casa,os pais perguntaram a ela se havia algo errado,pois ela não mostrava mais seus boletins e suas provas. No começo ela disse que não, mas depois acabou confessando tudo. Então os seus pais avisaram que iria leva-la no psicólogo,Nisso ela já achava que estava louca , que eles iriam botar camisa de força nela.
    Mas ela se acalmou e resolveu aceitar o pedido dos pais, e ir ao psicólogo .
    Chegando lá ela contou tudo a doutora, então a psicólogo a ajudou e conversou com ela até em um teste que a doutora fez ela tirou 10, e assim a doutora mostrou como ela era inteligente.
    Assim na aula ,suas notas foram aumentando , aumentando , até que passou em vários testes e provas . Ai quando cresceu virou jornalista .
    Quando ela ia trabalhar, sua chefe dava uma tarefa para cada dia,por exemplo , amanha você vai entrevistar um jogador de futebol , hoje você vai entrevistar algum morador da cidade , e assim sucessivamente , Até que um dia ela teve que entrevistar uma mulher que morava no Rio de Janeiro que tinha uma história muita bonita .
    Então lá foi ela .
    Chegando no Rio , foi até a casa da mulher , e quando a viu ficou surpresa , pois era uma linda mulher de olhos azuis e cabelos loiros .Ela a entrevistou e viu que ela possuía uma história emocionante . Que ela tinha uma doença,e que dali um ano ela iria morrer, porque era uma doença da família dela. Ela já estava acostumada com o sofrimento e vivia feliz "um dia de cada vez".
    Isso serviu de inspiração para Vanessa. Ela levantou a cabeça, começou a escrever livros e hoje faz maravilhosas palestras incentivando os estudantes nas escolas.

    Bruna da Cunha Borges.

    ResponderExcluir