terça-feira, 18 de agosto de 2015

PALESTRA CRIMES VIRTUAIS

Alunos dos 8ºs Anos estiveram durante esta semana estudando sobre as Consequências dos Crimes Virtuais. Conteúdo transversal tão importante para a vida cotidiana.
Eles compareceram a Biblioteca da Escola e receberam informações importantíssimas sobre o assunto com exemplos sensibilizadores.

5 comentários:

  1. No dia 13 de Maio aconteceu uma Palestra sobre Crimes Virtuais. A Palestrante falou sobre um Programa criado pela Polícia Federal para pegar os criminosos virtuais.
    Muitas vezes os crimes virtuais começam com o Bulliyng e outras vezes através dos roubos de cartões de crédito e é um assunto bem sério.
    Gostei muito da Palestra.
    Davi

    ResponderExcluir
  2. Fomos à biblioteca para uma Palestra sobre Crimes Virtuais. Lá ouvimos que os criminosos entram nas redes sociais, pesquisam sua vida e roubam senhas de banco. Falou também sobre os pedófilos, sobre como eles enganam as crianças e isso foi uma informação importantíssima para mim.
    Maria Eduarda Lizieri

    ResponderExcluir
  3. O que mais me chamou atenção foi que eles disseram que não podemos aceitar estranhos em nossas redes sociais e que devemos tomar cuidado com quem conversamos.
    Bárbara Veit Meurer

    ResponderExcluir
  4. Eles comentaram que o Facebook, o Whatshapp e outras redes sociais estão sendo o alvo dos criminosos e que devemos nos prevenir. Afinal está muito fácil conseguirem dados pessoais na Internet hoje em dia.
    Achei a Palestra muito interessante e educativa.
    Geovanna Letícia Miguel

    ResponderExcluir
  5. A Palestrante Cristina Rezende, tocou muito no assunto da Pedofilia e disse que existem muitos casos de crianças que foram raptadas e que até hoje não voltaram para suas casas.
    Com esta Palestra entendi que os Pedófilos estão em toda parte, até mesmo atrás de uma tela de computador. Por isso devemos tomar muito cuidado, porque a próxima vítima pode estar perto de você!

    Aline Budal Danna

    ResponderExcluir